VMC – DISTRIBUIÇÃO DE AR – SISTEMA HEATPEX
Redução ajustável para diâmetros de 125, 160 e 200mm. Possibilidade de redução de 160 para 200 e de 125 para 160, cortando a secção correspondente ao diâmetro não utilizado.
Além dos módulos retos, das reduções e curvas a 45º (ou a 90º com assemblagem de 2 curvas a 45º), a linha ARIA ADURO incluí também um Tê e um registo de caudal. A aplicação dos Tê’s está associada a instalações mais complexas com múltiplas caixas de distribuição que, em combinação com os registos, permite, de forma simples, um ajuste mais preciso dos caudais de projeto.
As componentes do sistema podem ser facilmente conectadas e desconectadas sem a utilização de ferramentas e sem risco de dano. O ARIA ADURO é 9 vezes mais leve que as instalações tradicionais em chapa zincada e a facilidade de ligação entre os seus elementos com a tecnologia ONECLICK simplifica a instalação.
A aplicação mais comum do sistema ARIA ADURO traduz-se nas ligações das unidades de recuperação às grelhas de exterior (para admissão de ar novo e descarga do ar viciado) e nas ligações do equipamento às caixas de distribuição (tanto na extração como na insuflação).
A linha ARIA ADURO adapta-se perfeitamente às caixas de distribuição ARIA CONNECT e, uma vez que os seus diâmetros internos estão em conformidade com a norma PN-EN 1506:2007, são compatíveis com os diâmetros dos típicos acessórios de ventilação.
O sistema é composto por:
Material leve, durável, estanque e com excelentes propriedades isolantes (EPS – poliestireno expandido) enriquecido com grafite, limitando o índice de condutividade térmica pela recirculação constante do calor no interior dos tubos.
Sistema indicado para instalações de ventilação com recuperação de calor que respeita a classe de estanquidade ATC1 (de acordo com a norma PN-EN-17192), assegurada pela harmonização entre a tecnologia patenteada ONECLICK e a utilização de materiais adequados. Os acessórios HEATPEX dispensam qualquer tipo de vedação acrescida aquando da instalação.
Marcadores (a cada 5 cm) ajudam a cortar o tubo no comprimento necessário. A espessura da parede de apenas 17 mm permite cortar facilmente o tubo, usando uma simples faca.
Fixar o suporte na superfície desejada, deslizar o tubo e apertar a abraçadeira. Elementos ultraleves que requerem uma quantidade mínima de suportes de montagem.
Comportamento modular – os suportes podem ser interligados em série ou em paralelo para passagem de duas ou mais condutas, próximas umas das outras.
Versatilidade – suporte único para os 3 diâmetros disponíveis.