Instrumentos industriais de medição

Ferramentas de medição de precisão indispensáveis ao controlo e manutenção dos sistemas AVAC


 

 

Clique na imagem para descarregar o folheto em versão Acrobat ®

 

Para abrir os ficheiros em formato PDF utilize o Acrobat Reader fornecido gratuitamente pela Adobe. Para o obter clique na imagem abaixo.

A mais recente inovação em medição elétrica

Os inovadores instrumentos de medição da testo convencem pela extraordinária simplicidade no momento de usar e estabelecer novos padrões com uma tecnologia inteligente sem precedentes. Multímetros digitais com reconhecimento automático de parâmetros, pinça amperimétrica com um mecanismo de fixação único ou verificadores de tensão que medem também a corrente. Bem-vindo a uma nova era!

 

Deteta automaticamente parâmetros de medição.

Multímetro digital testo 760


Fixar o cabo sem tocar nele.

Pinça amperimétrica testo 770


Leitura confortável em qualquer posição.

O verificador de tensão testo 750

Os três modelos do testo 760 excluem qualquer configuração incorreta, uma vez que os parâmetros de medição são automaticamente reconhecidos com base na atribuição dos conectores e, além disso, são exibidos graças à iluminação das teclas de função correspondentes.

 

As teclas de função substituem o botão rotativo clássico; o que simplifica a gestão e proporciona maior segurança.

Os três instrumentos da série de pinças amperimétricas testo 770 são ideais para medir a corrente nos armários de distribuição.

 

Uma das duas mordaças da pinça podem ser retraídos completamente no instrumento. Graças a este mecanismo de fixação exclusivo, os cabos pode ser agarrados sem problemas se os quadros de distribuição forem estreitos.

 

O reconhecimento automático dos parâmetros de medição permite um trabalho seguro: nos intervalos de medição de corrente e tensão, os três instrumentos reconhecem automaticamente a corrente contínua e alternada e selecionam outros parâmetros como resistência, continuidade, diodos e capacitância.

Os três modelos da série de verificadores de tensão testo 750 são os primeiros dispositivos com um ecrã LED integral.

 

O ecrã pode ser visto a partir de qualquer posição e, graças à sua fibra ótica única, garante uma indicação ideal da tensão.

 

Todos os três modelos cumprem a norma atualmente em vigor para os verificadores de tensão EN 61243-3:2010 e apresentam uma especificação de segurança de acordo com a CAT IV. Dispõem das funções mais importantes para o teste de tensão, controlo de continuidade e medição do campo magnético.

Medição da tensão num compressor com o testo 760

Medição da tensão num equipamento de ar condicionado com o testo 770

Localização de falhas numa instalação de aquecimento com o testo 750

     

O primeiro detetor de tensão que mede também a corrente.

Verificador de tensão e corrente testo 755


Filtra interferências de alta frequência.

O detetor de tensão sem contacto testo 745

 

Os primeiros do seu tipo: Verificadores de tensão de acordo com a norma mais atual que também podem medir a corrente. Por conseguinte, os dois instrumentos são adequados para praticamente todas as tarefas de medição elétrica quotidianas.

 

Em cada aplicação, o mesmo dispositivo seleciona de forma automática a configuração correta e, assim, evita configurações erradas.

 

Ambos os modelos têm todas as funções importantes para detetar a tensão/ausência de tensão, para medir a corrente e a resistência, bem como os testes de continuidade.

 

As pontas da sonda são fáceis de trocar, de modo que, em caso de danos, não é necessário substituir todo o dispositivo.

O detetor de tensão sem contacto com um intervalo de medição até 1000 V é particularmente adequado para uma primeira verificação inicial de um possível erro.

 

Quando é detetada uma tensão alternada, o testo 745 avisa com um sinal sonoro e visual claro.

 

Para aumentar a fiabilidade, o detetor de tensão dispõe de um filtro de interferências de alta frequência..

 

Verificação da corrente num compressor com o testo 755

Verificação da tensão na caixa de ligações elétricas com o testo 745